70% do Jornal da Record deste sábado foi sobre Amy Winehouse

A do Jornal da Record deste sábado, foi quase um especial da Amy Winehouse. Da duração de 35 minutos (das 18h45 as 19h19) diversas reportagens, a repercusão, repórteres e reportagens dos diversos lugares do mundo, com participação ao vivo da correspondente em Nova York (Luciana Liviero), foram dedicados 18 minutos do telejornal.

Se considerar somente o bruto do jornalístico, apresentado por Celso Freitas e Adriana Reid, mais de 70% foi sobre a morte da diva do pop, a branca com voz de negros, como definiu a própria emissora.

Amy, cantora britânica, morreu nesta tarde em Londres e já é capa de jornais com edição de amanhã, estampa as páginas inicias dos principais portais de notícias e está explodindo de comentários no twitter.

No quesito audiência não foi muito bem. Oscilando entre 5.5 e 7 pontos e sempre aparecendo atrás da Globo e SBT, que exibiam a novela e o programa Raul Gil respectivamente. O pior momento foi próximo ás 19h10, quando a emissora dos bispos estavam mais de 1 ponto de diferença com a TV de Silvio Santos.

Mas será que é falta de notícia? Destaque para o assunto do momento? Ou exagero? Uma edição assim só é vista em casos muitos especiais, como tragédias (no Japão por exemplo recente) e em atentados (como 11 de setembro de 2001).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: