Daqui a alguns dias terá início um tipo de programa que se tornou comum no Brasil desde quando Silvio Santos prendeu pouco mais de 10 pessoas dentro de uma casa, onde cada uma expôs as suas fraquezas, os seus desejos, as suas vontades mais irracionais e também as suas manias. Obviamente o telespectador abraçou a ideia e o tornou aquele que seria responsável por uma das audiências mais esmagadoras que o Brasil já viu na televisão.

O dia era 16 de dezembro do ano de 2001, um domingo, a grande final da primeira edição do reality de Silvio Santos. O dia começou perfeito, com o “Qual é a Música?” ganhando de Xuxa, placar: 19 a 12. Depois veio Gugu esmagando Fausto Silva com o placar de 25 pontos contra 19 da TV Globo. Mas a grande estrela da noite estava por vir, pois a final do programa de confinamento conseguiu inacreditáveis 48 pontos de média com 55 de pico. Uma audiência que, hoje em dia, é inimaginável e inconcebível.

Como todos já conhecem, no SBT, time que se mexe é time que está ganhando e foi assim que o projeto da “Casa dos Artistas” foi pelo ralo. O “Big Brother Brasil” foi totalmente pautado no jeito que Silvio Santos conquistou o público, mas com uma diferença: estava numa emissora séria e competente. Apostando em mulheres peladas, bebidas, anomalias mentais e muita briga, o BBB caiu no gosto popular, porem passou a febre. Hoje em dia não há uma nova edição do reality que mantenha a audiência e não baixe o Ibope deixado pela anterior.

Enfim, o que a Record fez foi, simplesmente, piorar o formato, adicionar um “Théo Becker” e colocar um “Brito Jr.” na frente da televisão. A única novidade é que a emissora dos Bispos sacrifica todo o restante da grade em função do programa. Não respeita os telespectadores dos demais programas quem dirá os apresentadores dos mesmos. O “Hoje em Dia” vira o PPV da fazenda, sem falar nos outros programas que apostam todas as suas fichas nos peões.

Só que uma coisa tem que ser ressaltada pelo fato de ser admirável na Record. A emissora conseguiu piorar o formato da “Casa dos Artistas”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: